Iº SEMINÁRIO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA:
Aconteceu nos dias 19 e 20 de abril o “Iº SEMINÁRIO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA” promovido pelo Ministério Publico, através da Promotoria Especializada da Infância e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal (SMEd) e da FAPAS, Faculdade Palotina.
Onde participamos ativamente do Seminário, e o que mais me deixou encantada foi o nível do evento. Tive a grata satisfação de assistir uma das pessoas mais identificada e batalhadora pelos Direitos e Deveres de crianças e adolescentes sem nunca deixar de exigir a participação da família na educação de seus pupilos e também de VALORIZAR a importância do EDUCANDO nesse processo, estou falando da Drª VERA LUCIA DEBONI, a qual me deixou emocionada ao se referir a minha pessoa, ao me valorizar em publico pelo trabalho que a anos venho realizando frente a esse tema tão polemico e tão empolgante.
Iº SEMINÁRIO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA:
Transformação de conflitos através da mediação:
Transformação da complexidade dos conflitos é a necessidade de construção da paz (mediação). O conflito sempre representa mais do que realmente é.
Resolução = transformação.
Os envolvidos devem ter disposição para resolver o conflito. FLEXIBILIDADE = DIALOGO COOPERASTIVO.
Quanto mais imposta for as tratativas menor chance de sucesso.
Construção de consenso, todos buscam um acordo em participar.
RECONHECER AS DIFERENÇAS: Reconhecer é o 1º passo para resolver o conflito. Respeitar as diferenças, valorizar as diferenças.
Solução de conflito é colocar-se no lugar do outro
Nenhum comentário:
Postar um comentário