Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

 
















A educação Brasileira tem demonstrado no dia a dia que ainda tem muito a aprender, principalmente no que diz respeito ao próprio respeito que dever ser mantido em relação as educadoras. Falamos tanto em dignidade em valorização, mas infelizmente não é isso que se vê nas atitudes que se demonstra aos educadores, falo em valorização financeira, mas também falo em respeito ao ser humano educador, educadora. Estamos vendo diariamente educadores, educadoras sendo humilhados, agredidos física e verbalmente por pais, responsáveis e especialmente por alunos e com o aval de seus pais, que são na verdade quem deveriam dar a educação informal aos filhos. Por isso defendo os DIRETOS dos educadores, dos professores.
Já se tornou normal para nossa sociedade escutar, ler nos meios de comunicação que um, dois, três... professores foram agredidos nas nossas escolas por alunos, mães, tias, pais, irmãos... Como se fosse natural e sem importância agredir um mestre.
Normalmente copiamos do exterior os nossos modelos educacionais, copiamos da Europa, dos Estados Unidos... a famosa Educação Libertadora, deixando de lado a nossa Educação Tradicional, o que foi um grande erro e verdadeiramente uma grande perda para a Educação, pois a liberdade oferecidas aos educando virou libertinagem, desinteresse, desrespeito... Colocando a professora, o professor como uma pessoa escrava das famílias, dos alunos, onde uma educadora hoje não passa de um empregada domestica das famílias que dizem como querem que se eduquem seus filhos, sem se importarem com todo o estudo que estes mestres tiveram que se submeterem para chegarem ao grau de educador, educadora, e quando se trata de crianças de anos iniciais querem que as educadoras sejam os babas de luxo de seus filhos.    
Quem sabe com a grande mudança que vem ocorrendo nos países tidos de 1º mundo em relação à educação, como podemos ver na matéria da Revista Época, onde se começa a perceber que esse tipo de educação cheia de direitos e quase sem dever para os educandos possamos  nós também por aqui tomar uma atitude e começarmos a trabalhar mais nossos educando no que diz respeito ao RESPEITO AO EDUCADOR, A EDUCADORA e que esses EDUCADORES e EDUCADORAS TENHA SEUS DIRETOS RESPEITADOS e os educandos passem a cumprir também com SEUS DEVERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário