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domingo, 7 de agosto de 2011



VOTE PARA COORDENAÇÃO DO SINPROSM
CHAPA 1 - DA CATEGORIA

SUSETI FLORES: EMEF ADELMO SIMA GENRO
ISABEL CRISTIA SILVA DE OLIVEIRA: EMEF DIACONO JOÃO LUIZ POZZOBONN
JOSYANE CANEDA: EMEF OSCAR GRAU
LILA MALCORRA ARAUJO: EMEF DOM LUIZ VICTOR SARTORI
LUCI DUARTES: COORDENAÇÃO DE FLUXO EVASÃO E DISCIPLINA ESCOLAR - SMED
CIRCE ROCHA: EMEF DUQUE DE CAXIAS
VERA LUCENA: EMEF DOM LUIZ VICTOR SARTORI
NELSON MIORIM DE MEDEIROS: EMEF DUQUE DE CAXIAS
VERA LUCIA SIQUEIRA: EMEF ADELMO SIMAS GENRO
ODETE MARIA MICHELON DE CARLI: EMEI SINOS DE BELEN
CECILIA RORATO: EMEF JOÃO PEDRO MENNA BARRETO
FLORDELINA MAIA PILUSKI: DIRETORA EMEF MARTINHO LUTERO
ILKA REJANE OLIVEIRA MARTINS: DIRETORA EMEF JOÃO PEDRO MENNA BARRETO
ROSSONIA SERAFINI: DIRETORA EMEI CASA DA CRIANÇA
SANDRA RIGHI DA ROS: EMEF IRMÃO QUINTINO
SILVIA BEATRIZ DA SILVA: VICE-DIRETORA EMEF DUQUE DE CAXIAS
NEIDA RIOS: EMEF DIACONO JOÃO LUIZ POZZOBON e EMEF REJANE GARCIA GERVINE
ADRIANA FALKEMBACH KNACKFUSS: EMEF HYLDA VASCONCELLOS

NOSSAS PROPOSTAS:
* Entregas a categoria para nós mesmos;
* Ter autonomia e independência na representação sindical;
* Defender incondicionalmente a democracia, com ética, respeito e coerência;
* Estabelecer negociações, sem levar em consideração escolahas politico-partidárias, com os orgãos públicos;
* Propiciar uma boa relação do SINPROSM com os demais sindicatos, imprensa, Câmara de Vereadors, sociedade civil, respeitando a história que ajudamos a construir;
* Mostrar comprometimento da direção do SINPROSM, estando constantemente bem infirmados para que não sejamos surpreendidos por aprovações que prejudicam a categoria;
* Cumprir o Estatuto do SINPROSM, bem como suas modificações;
* Promover sempre a formação profissional na categoria. Entre elas as lotações em EMEIS,
* Rever o valor pago às estagiárias;
Rever o quadro de necessidades administrativas da EMEFs e EMEIs;
* Lutar pelas nomeações de acordo com o banco de dados dos professores e funcionários existentes em espera na prefeitura;
* Ter consciência politica que conflitos são parte do movimento sindical, que são novos tempos, que as decisões não devem servir para divisões, nem podem ser aprovadas de forma que a categoria seja sempre quem "paga" o preço;
* Explicitar e analisar a qualidade do ensino municipal, o baixo salário e as condições impróprias de trabalho do professor (inclusive a divisão do professor de 10hs em cada escola);
* Levar sempre em conta que todos somos colegas, independente do setor que estivermos temporariamente;
* Apresentar postura possitiva, aberta e respeitosa com nossos antagônicos;
* Chamar ao debate a comunidade escolar (pais, alunos, funcionários e conselhos), pois são os que pagam, através de impostos, o produto educativo que merecem;
8 Discutir com a categoria as necessidades de alterações de nosso plano de carreira;
* Estar sempre presente nas escolas, ouvindo sempre o "barulho" da categoris.

POR QUE QUEREMOS RENOVAÇÃO?
     " Há uma intencionalidade politica e pedagogica na opção de um movimento de renocação, contribuição e despartidarização sem jamais nos distaciarmos de nossa categoria. Há tantas inquietações, insatisfações que foram decisivas na vontade de construir outra imagem; mais autônoma, respeitando marcas, lembrando sempre os profissionais que somos, o trajeto e a trajetória que, em conjunto, desejamos reinventar. Na comunidade queremos umnovo rosto, não desfigurado, nem de tantas certezas, mas que respeite as divergências, dissensos ou questionamentos e, sobretudo que saiba dialogar, através de um debate que recupere a confiança dos professores no sindicato. Somos colegas com prática em nosso oficio de mestres, sem pré-conceitos e com uma postura de não-indifencça ao que se apresenta. Assim somos a oposição, com a saudável rebeldia de quem defende a democracia. Resultamos de muitos pedidos para que sejamos os novos representantes de nossa categoria, por isso não somos uma mera nova escolha, mas colegas que querem a inovação, o fortalecimento coletivo, o discurso e a prática enquanto sujeitos social, politico e cultural. São tempos mais humanos, mais plenos, assim nos sentimos prontos e preparados para, juntos, tratarmos de um dos oficios mais perenes da espécie humano: lidar com gente, ser professor! Gente que interessa! Sabemos como é complicado unir diversidades, mas precisamos juntar cacos de uma unidade quebrada. Tensões latentes afloram. Em vez de desconfiança geremos confiaça, profissionalismo e qualificação.
         Professor, você é indispensável para gerar as inovações, o trato e o tato de nossas demandas serão éticos, piblicos, de respeito ao coletivo e a serviço da categoria."
Professora Circe Rocha

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