Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

COPA EJA 2012

Publicada em 10/05/2012 - Atualizado em 10/05/2012 18h21m

Aberta 5ª Copa EJA de Futsal. Jogos vão até dezembro. Partidas serão disputadas no Ginásio do Guarani


Um dos mais longos eventos esportivos promovidos pela Prefeitura Municipal de Santa Maria teve sua abertura oficial na noite da última quarta-feira (9). A 5ª Copa EJA de Futsal, que vai até o dia 5 de dezembro, terá, porém, sua rodada inaugural na próxima segunda (14).
Serão 14 escolas municipais representadas em equipes de até 12 aluno/atletas e divididas em três chaves. As equipes de cada chave se enfrentarão e as duas primeiras colocadas de cada uma esperam por mais um encadeamento de repescagem para gerar mais duas chaves. As melhores classificadas se enfrentam em um cruzamento olímpico de semi-final e final.
As partidas, que acontecem a cada duas semanas, serão disputadas no Ginásio do Guarani, no Bairro Salgado Filho. A equipe campeã leva para a escola troféu e medalhas. Os times que ficarem com o 2º, 3º e 4º lugar ganham medalhas.
A idealizadora da Copa EJA de Futsal, Prof. Luci Beatriz Duartes, aponta a competição como um agente fortalecedor da relação entre escola e aluno. “Quando idealizamos essa copa, foi com um objetivo específico de combater a evasão escolar, já que para jogar o aluno precisa ter regularidade e presença escolar”, esclarece Luci.
O Coordenador da Copa, Narion Correa, espera cerca de 170 alunos inscritos. “Apenas duas escolas não puderam comparecer na cerimônia de abertura, mas certamente vão participar da disputa e aumentar o número de alunos envolvidos”, afirma Correa.
Confira a lista de escolas representadas na 5ª Copa Eja de Futsal
- E.M.E.F Julio do Canto (atual campeã)
- E.M.E.F Diácono João Luiz Pozzobon
- E.M.E.F Duque de Caxias
- E.M.E.F Aracy Barreto Sacchis
- E.M.E.F de Aprendizagem Industrial EMAI
- E.M.E.F Irmão Quintino
- E.M.E.F Edy Maria Bertóia
- E.M.E.F Professor Adelmo Simas Genro
- E.M.E.F Lidovino Fanton
- E.M.E.F Profesora Rejane Garcia Gervini
- E.M.E.F Dom Luiz Victor Sartori
- E.M.E.F Reverendo Alfreo Winderlich
- E.M.E.F CAIC Luizinho de Grandi
- E.M.E.F João da Maia Braga

Texto: Jorn. Guilherme Bicca
Foto: João Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário