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domingo, 4 de março de 2012

INICIO ATIVIDADES 2012

O ano letivo de 2012 já iniciou com a Escolas Municipais preocupadas em fazer um trabalho de excelência, já procurando-me dês de sedo para realizar trabalhos de prevenção e de esclarecimento junto a toda sua comunidade escolar, incluindo professores, alunos e pais no intuito de que já se inicie trabalhando dentro do que se considera melhor para todos, que é o sucesso do aluo, e as condições de respeitabilidade que um educador precisa para fazer um trabalho de valorização e crescimento para seu educando. E minha alegria é maior porque até mesmo aquelas escola que não pertencem a rede municipal de ensino, ou sejam as Escolas Estaduais, como a Esc. Est. Nova Santa Marta já me chamou para passar algumas orientações sobre como aplicar as "NOVAS NORMAS de CONVIVÊRNCIA".

PALESTRAS JÁ MINISTRADAS EM 2012.
24/02/2012: Noite: Palestra para Professores da Esc. Est. Nova Santa Marta (“Normas de Convivência”).
27/02/2012 Manhã: Palestra para Professores do Educandário Lar de Joaquina ("Normas de Convivência")
02/03/2012: Tarde: Palestra para Professores EMEF João Pedro M. Barreto ("Normas de Convivência")
03/03/2012: Manhã: Palestra para pais da EMEF Pedro Kunz ("Normas de Convivência")


NORMAS DE CONVIVÊNCIA:
ORIENTAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DAS “NORMAS DE CONVIVÊNCIA
Parecer Normativo nº002/2011 /Comissão de Legislação e Normas / Conselho Municipal de Educação  23/09/2011
ESCOLA:
1.      Professor tenta controlar os atos indisciplinares dos alunos em sala de aula, realizando no mínimo três registros do aluno;
2.      Professor chama o responsável pelo(a) aluno(a) à Escola para uma conversa, fazendo registro das ações tomas junto ao responsável;
3.      Persistindo os atos indisciplinares professor encaminha o(a) alunos(a) até a Equipe Diretiva (Orientador Educacional, Supervisão ou Direção
4.     Equipe Diretiva (Or. Educacional, Supervisão, Direção) conversa com o(a) aluno(a) registrando a advertência;
5.     Não obtendo resultado chama-se os responsáveis e registra as tratativas com o(a) aluno(a) e seu responsável;
6.     Após esgotarem-se as alternativas da Equipe Diretiva, encaminha a situação até órgãos competentes (conselho escolar, coordenadoria, conselho tutelar).

ÓRGÃOS COMPETENTES
1.     . Reúne-se com o aluno (alunos á partir da 5ª série ou 6º anos), registram as tratativas, alunos de 1ª série ou 1º ano até 4ª série ou 5º ano as tratativas devem ser em presença dos responsáveis.
2.     . Não se obtendo sucesso com os alunos efetiva-se um “TERNO DE COMPROMISSO DISCIPLINAR”, aluno, família, escola e o órgão competente.

3.     . “TERMO DE COMPROMISSO DISCIPLINAS” NÃO CUMPRIDO A ESCOLA COM O AVAL DO CONSELHO ESCOLAR PODERÁ PROVIDENCIAS A TRANSFERÊNCIA DIRIGIDA DO ALUNO

“coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo”      Mark Wain
Envolve Educação, Prfª Luci (tia da moto) em AÇÃO

Um comentário:

  1. EXCELENTE a tua fala com os nossos alunos lá na EMEF.Junto ao CAIC "Luizinho de Grandi"!!

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