"ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL"
Participamos nesta 6ª feira 21/10/2011 pela parte da tarde da audiência publica na Câmara de Vereadores para tratarmos do tema “ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL” e discussão da PEC 215/2011 de autoria da deputada Juliana Brizola. Nossas considerações sobre o assunto:
Alem da importância para formação formal dos educandos também a importância para a formação integral e de qualidade.
Nos que trabalhamos com alunos ditos “problemas” vivemos na prática essas carências que assombram nossas crianças e adolescentes, carência de alimentação, saúde, lazer, cultura, proteção, atenção, saber. O que deveria ser prioridade , segundo o ECA, não passa de discurso político, e com certeza se não suprirmos essas carências básicas para um desenvolvimento saudável não teremos o direito de exigir dessas crianças e adolescentes condições de um desenvolvimento ideal de conhecimento formal e básico.
Sem deixarmos também de lado as condições que nossos educadores enfrentam, para tentarem heroicamente sanar as carências de seus educandos, precisamos sim implementar urgentemente "ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL", com educadores de “tempo integral” também em uma única escola, e com valorização digna de mestre que são. Pois um educador dividido em varias escolas e mal renumerado não vai ter condições de fazer um trabalho de qualidade.
É ATRAVÉS DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E COM PROFESSORES DE “TEMPO INTEGRAL” COM VALORIZAÇÃO DIGNA QUE PODEREMOS VERDADEIRAMENTE COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL, EDUCACIONAL DESTE PAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário